O Álcool na Europa (2006)

Na altura em que a Comissão Europeia tem vindo a preparar a sua própria estratégia relativa ao álcool de modo a cobrir a totalidade das actividades que tomam lugar ao nível Europeu, foi necessária uma análise dos impactos sobre a saúde, sociedade e economia na Europa.

Este é o relatório actual, que é uma síntese especializada de revisões publicadas, revisões sistemáticas, meta-análises e artigos individuais, bem como a análise de dados disponibilizados pela Comissão Europeia e pela Organização Mundial de Saúde.

O relatório vê as políticas do álcool como “servindo os interesses da saúde pública e bem-estar social através do seu impacto nos determinantes de saúde e sociais”. Isto enquadra-se num quadro de saúde pública, um processo para “mobilizar os recursos locais, do estado, nacionais e internacionais, de modo a garantir as condições nas quais as pessoas podem ser saudáveis”. Foi proposta ao longo do relatório uma terminologia estandardizada com base na da Organização Mundial de Saúde, a agência das Nações Unidas especializadas nos assuntos relacionados com saúde.

Confira o relatório completo sobre o “O Álcool na Europa”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *