Aos sócios da Sociedade Portuguesa de Alcoologia

Representando a SPA uma organização científica de referência na área da Alcoologia em Portugal, é com enorme honra e gratidão que assumimos o mandato para o triénio 2019-2022.

Mantendo como principal missão, servir a Comunidade, elaboramos um plano de trabalho, centrado na História e identidade da SPA, mantendo desta forma, uma linha de continuidade com o trabalho que tem sido feito, em conjunto com o desenvolvimento e implementação de novas iniciativas, nomeadamente nas áreas de organização, comunicação, educação/formação e investigação, contando desta forma com o apoio de todos os associados.

A força da SPA, reside nuclearmente na nossa génese, crescemos como um grupo multidisciplinar, que tem como ponto comum o estudo das problemáticas relacionadas com o uso do álcool, permitindo ter desta forma uma área de abrangência e de saber enorme, que se potencia de forma dinâmica e produtiva.

Permitir o crescimento da SPA, com a consequente intensificação da promoção, divulgação, estudo e ensino da Alcoologia e suas problemáticas, são os nossos mais sinceros desejos, esperando desta forma, poder corresponder às expectativas de todos e servir da melhor forma os cidadãos.

A SPA é e será sempre a casa de todos nós, mantendo as portas abertas a todos os profissionais empenhados nesta causa, tendo sempre presente o seu necessário crescimento constante e a sua importante renovação.
Reiterando a honra que nos permitiram ter ao assumir esta Direção e esperando corresponder a todas as expectativas, deixamos um forte abraço a todos e desejos dos maiores sucessos.

João Marques
Presidente da Sociedade Portuguesa de Alcoologia